sábado, setembro 30

CONTA DE LUZ FICA MAIS CARA EM TODO O BRASIL - A PARTIR DE 1o. DE OUTUBRO A BANDEIRA SERÁ VERMELHA NÍVEL 2

É PRECISO ECONOMIZAR ENERGIA E ÁGUA

O CONSUMIDOR CONSCIENTE PRECISA manter, ou dar mais atenção para a necessidade de fazer economia de ENERGIA ELÉTRICA e de ÁGUA.

O CONSUMO de ÁGUA E LUZ estão intimamente ligados, seja no AMBIENTE MACRO da geração de energia e seu custo total, seja nas atividades do dia a dia domiciliar, que vão determinar o TAMANHO DA CONTA que cada um tem que pagar.

Desse modo, se você economiza ÁGUA, colabora para que RESERVATÓRIOS fiquem menos vazios, e TERMELÉTRICAS precisem ser acionadas por mais tempo. Essa USINAS TÉRMICAS tem um custo de GERAÇÃO muito mais alto do que o das HIDRELÉTRICAS.

EM casa, menos tempo de chuveiro SIGNIFICA menor gasto de água e de energia. Se você utiliza BOMBA HIDRÁULICA para encher a sua CAIXA D'ÁGUA, o cuidado precisa ser ainda maior

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou que as contas de luz terão o segundo patamar da bandeira vermelha em outubro. O consumidor terá um acréscimo de R$ 3,50 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos a partir de amanhã - domingo, 1º de outubro. 

Em setembro, era a Bandeira Amarela, que CUSTOU R$ 2,00 a cada 100 kWh consumidos.

Segundo a ANEEL, não há POR ENQUANTO risco de falta de energia, nem de racionamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário